Banzai Coworking

4 vícios que podem quebrar investidores

Olhos vidrados

Você é do tipo de pessoa que vive participando de fóruns de mercado financeiro? Investe na compra e venda de ações com estratégias que não muda por nada? Ou acha que as suas estratégias manias são garantia de sucesso na Bolsa de Valores?

Dinheiro

Se a resposta é SIM para pelo menos uma das perguntas, é melhor rever seus conceitos e conferir a lista que preparamos com os quatro vícios que você deve evitar se pretende se tornar um investidor bem sucedido!

1) Buscar justificativas para o erro

É mais comum do que a gente imagina encontrar investidores que compram ações e alguma coisa sai errado. E é mais comum ainda o investidor insistir no erro, brigar, discutir (isso mesmo), além de pesquisar incansavelmente por informações que confirmem que sua atitude foi correta e o mercado logo vai mostrar isso. O erro é aceitável, principalmente em uma atividade que vive oscilando, como já mostramos aqui.

2) Ficar ligado 24 horas

Ficar ligado não é considerado um péssimo hábito, até porque o mercado de ações exige isso dos investidores, ainda mais quando falamos em um mercado tão volátil como o Forex. Mas é preciso ficar atento quando o excesso começa a beirar o exagero. E isso significa passar horas e horas a fio acompanhando operações mundo afora, esquecer das tarefas do dia a dia e até mesmo de comer.

3) Não aceitar perdas

Beirar a irresponsabilidade para recuperar o prejuízo definitivamente é um dos grandes vícios de investidores. Não adianta correr atrás do que perdeu a todo custo, como por exemplo tentar um investimento com retorno rápido para compensar a perda anterior. Não se recupera dinheiro perdido, mas é possível ser bem sucedido com novas estratégias.

4) Planejar sem dinheiro

Esse vício é mais comum do que imaginamos, ainda mais entre os iniciantes que começam investir na Bolsa de Valores. Planejar sem ter como investir pode trazer grandes riscos para operadores “apressadinhos”. Então, pense duas vezes antes de investir em operações maiores ou se endividar no mercado.

E aí? Se identificou?
Isso não é um mal sinal, apenas um alerta pra você se tornar um investidor de sucesso.

Fonte: InfoMoney

** Este blog é colaborativo. Todas as opiniões aqui expressas são pessoais e não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo blog. O Banzai Coworking não se responsabiliza pela precisão ou confiabilidade de quaisquer informações compartilhadas pelos autores das publicações, mas fica a disposição para corrigir ou retirar conteúdos que forem considerados impróprios. Para comunicar algo, basta entrar em contato através do email [email protected].

mm

Lucas Martins

Desenvolvedor web aposentado, especialista em SEO e fundador da Rulez e do Banzai Coworking.

Deixe o seu comentário

Acompanhe o Banzai

Você já deve ter percebido que nós gostamos de compartilhar né?
Então segue a gente nas nossas redes sociais e participe da nossa comunidade!