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Como o conteúdo pode auxiliar sua empresa a fechar mais negócios?

Compartilhando conteúdos

Você lembra da última vez que foi num encontro organizado por aquela empresa massa e criativa que você se inspira? Quantas newsletter você já se cadastrou para receber insights compartilhados por marcas que tem um posicionamento que você se identifica?

Estamos o tempo todo consumindo conteúdo, seja ele digital ou off-line. E desde que o mundo é mundo, as marcas são as principais responsáveis por fazer os conteúdos chegarem até você.

De meras apoiadoras à protagonistas, as marcas se tornaram responsáveis por levar conteúdos de todos os formatos até seus consumidores.

Conforme dados da Content Trends, pesquisa de marketing da Rock Content, 70% das empresas no Brasil já utilizam o conteúdo digital ou offline como estratégia de marketing.

Se sua empresa ainda não utiliza essa estratégia, saiba que você está perdendo vendas e a possibilidade de fazer negócios, e nós te explicamos por quê:

  • Porque através de conteúdo relevante você gera valor e cria uma percepção mais positiva da sua marca.
  • Porque você se torna uma autoridade no assunto compartilhando conteúdo que auxilia as pessoas em sua vida profissional e pessoal.
  • Sendo autoridade você desenvolve um relacionamento mais próximo e direto com o seu público alvo, capta mais leads e faz mais negócios.
  • Porque a sua empresa pode educar o mercado. Com conteúdo de qualidade, você pode fazer com que cada consumidor chegue ao momento da compra com muito mais consciência sobre o que está adquirindo.

Pra você entender melhor cada um dos tópicos anteriores, conheça um pouco mais do case da marca nacional de cosméticos Sallve, e entenda como eles usaram o conteúdo para engajar consumidores e fazer mais negócios.

“Você sabe o que sua pele precisa?”

Com essa pergunta simples a marca de cosméticos estabeleceu um diálogo direto com cada consumidor potencial, coletando depoimentos, dúvidas e desejos acerca do que eles desejavam e esperavam ao comprar produtos de beleza.

Por meio de conteúdos transparentes, a Sallve explicou a função de cada componente presente em seus produtos que promoviam a limpeza e hidratação da pele, como ácido hialurônico, niacinamida, vitamina C, extrato de moringa, pantenol.

Termos bem específicos, não é?

Durante anos, a maioria das pessoas (sobretudo mulheres), compraram produtos com estes componentes sem realmente entender 100% o que estava comprando.  Dessa forma, a Sallve começou seu trabalho de educar o mercado.

Ao aprender o que cada consumidor esperava dos produtos, ajudando eles a entender o que cada pele precisava, a Sallve além de se tornar autoridade no assunto, também estabeleceu uma relação de proximidade com os clientes, que passaram a ter conhecimento para comprar os melhores produtos.

Além de vender mais, a estratégia de marketing de conteúdo da Sallve buscou engajar os consumidores, que através dos conteúdos de qualidade da marca, passaram fazer compras mais conscientes.

O engajamento é o primeiro passo para que seus consumidores se tornem defensores da marca e voltem sempre. 

A essa altura você lembra que é mais barato vender de novo para um cliente atual do que conquistar um novo cliente, não é?

O marketing de conteúdo auxilia nas duas etapas.

E aqui no Banzai, levamos esse assunto a sério e por isso, em todos os nossos planos oferecemos horas de consultoria com especialistas no assunto.

E como a nossa consultoria de conteúdo vai te ajudar?

  • Ensinando você a identificar potenciais assuntos capazes de atrair audiência.
  • Te auxiliando a entender os formatos de conteúdo (online e offline) que podem ser utilizados.
  • Compartilhando ferramentas que vão te ajudar na hora de trabalhar com conteúdo.
  • Apresentando técnicas para você escrever textos mais persuasivos.
  • Mostrando como utilizar a automação para otimizar tempo.

Quem conhece o Banzai sabe que não somos um coworking que compartilha apenas espaço físico.

Somos extremamente comprometidos com os resultados das empresas que escolhem o Banzai e por isso estamos sempre compartilhando conhecimento e conectando pessoas para que as coisas aconteçam.

Se você quer entender mais como o Banzai pode auxiliar sua empresa a fazer mais negócios, venha tomar um café com a Aitana que ela te apresenta o espaço e conta tudo o que temos aqui para ajudar você e a sua empresa.

Você pode chamar ela no Whats, ligar no (45) 3039-4203 ou enviar um e-mail para [email protected].

** Este blog é colaborativo. Todas as opiniões aqui expressas são pessoais e não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo blog. O Banzai Coworking não se responsabiliza pela precisão ou confiabilidade de quaisquer informações compartilhadas pelos autores das publicações, mas fica a disposição para corrigir ou retirar conteúdos que forem considerados impróprios. Para comunicar algo, basta entrar em contato através do email [email protected].

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Lucas Martins

Desenvolvedor web aposentado, especialista em SEO e fundador da Rulez e do Banzai Coworking.

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